Incremento de Vendas Mercado Interno

Nosso Trabalho

❂ Desenvolver o planejamento, direção, treinamento, determinação de rotas, pagamento e motivação, à medida que estas tarefas se apliquem a força de vendas.

❂ Elaborar um plano de vendas que atendam o potencial de mercado, potencial de vendas, histórico de vendas, previsão orçamentária, margem de contribuição, territórios, rotas e quotas.

Resultado

✔ Mapeamento dos processos de vendas, documentação e padronização.

✔ Desdobramento de metas de vendas e controle da margem de contribuição.

✔ Estabelecer território e rotas claras.

✔ Conservar a estrutura organizacional com equipe adequada (gerentes, vendedores, representantes, apoio interno e externo).

✔ Definir uma previsão orçamentária pelo potencial de vendas em relação ao mercado.

✔ Adequação legal dos canais de distribuição e representação.

✔ Monitoramento de indicadores de gestão de performance.

Incremento de Vendas Mercado Interno
Incremento de Vendas – Exportação

Incremento de Vendas – Exportação

Nosso Trabalho

❂ Alinhar a equipe comercial para cumprir as metas anuais, baseadas no orçamento da empresa.

❂ Desdobrar metas de forma técnica, garantindo a distribuição dos esforços para viabilizar vendas alinhadas a estratégia da empresa.

❂ Plano de Ação para análise e criação de novos produtos.

❂ Treinamento de vendedores e monitoramento da prospecção de novos clientes e manutenção da carteira atual.

❂ Criação de KPI’s para monitorar: Mix de Produtos; Margens de Contribuição; Precificação estratégica por região; Potencial de vendas em relação ao tamanho do mercado; Canal de Vendas (representantes, vendedores, distribuidores).

Resultado

✔ Aumento das vendas e da margem de contribuição.

✔ Estoques combinados com as vendas e redução do tempo de giro de produtos.

✔ Metas bem definidas e desdobradas de forma estratégica.

✔ Prospecção para abertura de novos clientes e áreas de atuação.

✔ Aumento do comprometimento da equipe e da competitividade da empresa.

✔ Redução de custos, despesas com vendas e erros no processo.

✔ Aumento da qualidade percebida pelo cliente.

✔ Relatórios mais objetivos alinhados a estratégia da organização.

✔ Indicadores de monitoramento de metas.